Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
programa [2015/11/27 10:10] admin |
programa [2016/09/22 14:23] (atual) admin |
||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
- | ====== Programa ====== | ||
+ | ===== Objetivos da disciplina ===== | ||
+ | |||
+ | Apresentar um histórico das tendências do ensino de física em âmbito mundial e nacional. Incentivar e promover a construção e/ou elaboração de material didático teórico e experimental para aplicação no ensino médio, particularmente explorando conteúdos de mecânica e calor, tanto clássicos quanto modernos e contemporâneos. | ||
===== Ementa ===== | ===== Ementa ===== | ||
+ | Concepções e métodos de ensinar e de aprender. Evolução das tendências para o ensino de Física. Abordagens experimentais no ensino de Física. Elaboração de Projetos de Ensino de Mecânica e Calor, incluindo os desdobramentos desses conteúdos na Física Moderna. Produção de material didático. | ||
(Fonte: Formulário 13, Especificação da disciplina Produção de Material Didático e Estratégias para o Ensino de Física I, Reforma curricular do curso de Física, 2009)\\ | (Fonte: Formulário 13, Especificação da disciplina Produção de Material Didático e Estratégias para o Ensino de Física I, Reforma curricular do curso de Física, 2009)\\ | ||
+ | |||
+ | |||
+ | Motto:\\ | ||
+ | "In the matter of Physics, the first lessons should contain nothing but what is experimental and interesting to see. A pretty experiment is in itself more valuable than 20 formulae."\\ | ||
+ | A. Einstein\\ |